domingo, 28 de julho de 2013

Softwares Livres e Proprietários

Softwares são programas que podem ser livres ou não, ou seja, livres ou proprietários.

Para construção de um software é necessário conhecimento, programação, linguagem e hackers.






   




O software livre é aquele que respeita a liberdade dos usuários em sociedade, ou seja, é aquele que permite  que os usuários tenham a liberdade de executar, copiar, modificar e melhorar o software tendo acesso ao seu código fonte e cito como exemplo o GNU/ Linux.
O software proprietário é aquele que o autor/criador restringe qualquer redistribuição ou modificação, ou seja, é necessário pagar por esse software e como exemplo podemos citar a Microsoft Windows.


3 comentários:

  1. O software proprietário nos faz simplismente usuários... não nos dá liberdade

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivane,
    Diante de tudo que se discutiu em aula sobre software livre a sua reflexão está muito elementar... Vamos lá, retomar a postagem e aprofundar teoricamente um conceito que foi abordado em aula.

    Fica aqui a pergunta: Diante do que discutimos em aula, qual a relação do software livre para educação? Porque trouxemos essa discussão para um grupo de professoras em formação?

    Volte aos textos indicados para leitura, principalmente o texto de Bonilla, que te ajudará e aprofundar essa reflexão.. Do jeito que está não avança em nada e não evidencia o que estudou sobre esse tema.

    abraços
    Sule Sampaio

    ResponderExcluir